quinta-feira, 24 de junho de 2010

Morro e não vejo tudo!


Não faltava mais anda mesmo, HETEROFOBIA? Francamente os políticos do nosso pais precisam achar o que fazer, li um artigo do site MundoMais que fiquei atônito.

A reportagem trata de um deputado que propôs um projeto de lei contra a HeteroFobia, ta bom? Quer dizer, criminalizar a heterofobia, está claro que é uma ironia ao PCL 122/06 que criminaliza a Homofobia no pais. No artigo ele diz que “as maiorias também precisam de políticas publicas”, eu concordo as maiorias são quantitativamente menores não é? E as minorias são quantitativamente maiores, por que não políticas publicas pra esse publico de “grandes menores” que são tão necessitados sócio-culturalmente?

Aonde o nosso pais vai parar! Em plena ano de eleições estamos vivendo de pão e circo, a copa realizada na África onde existe milhões de famintos e milhões estão sendo gastos com Futebol! E por que se preocupar com a Homofobia no Brasil? Acho que é irrelevante a nos!

Onde está a ética dessa gente (nossa gente que aceita isso)? Que pais é esse o nosso que em um ano morre por volta de 182 homossexuais por crime de homofobia pelo simples fato de amarem um ser do mesmo gênero, do mesmo sexo, e dizem que as “pequenas maiorias” precisam de leis e políticas publicas para serem “Protegidas”? E nós? Que morremos aos montes quando estamos simplesmente tentando viver e ouvimos um “viadinho!” ou um “caminhoneira sapata” – nossa que absurdo o Word corrige o gênero feminino de caminhoneiro será que não existe mulheres que exerçam isso? O preconceito impregnado em TUDO – será que não temos nossos direitos como seres humanos? Estamos apenas tentando viver de forma comum, mas como tentar viver de forma comum se tem gente tentando criar leis tais de criminalização a Heterofobia?

Será que não vivemos o suficiente de estigmas por sermos “diferentes” da heteronormatividade? E ainda temos de presenciar mais isso? Realmente é um absurdo! Todos os dias vivemos a repressão de um sistema capitalista normatizador da heterossexualidade e agora isso, reclusão de três anos pra criminalização da heterofobia, quer dizer ser todos os dias chamado de “viadinho e sapatona” pode é aceito, mas qualquer comentário contra um heterossexual leva três anos de cadeia! Aonde está o BOM SENSO das pessoas?

Os homossexuais já são um grupo de “minorias políticas” agora com esse projeto de lei criminalizando a heterofobia (você já viu algum gay gritando ‘heterozinho, heterozinho’ na rua?) teremos de voltar aos tempos medievais e novamente aceitar a Heteronormatividade com seus padrõezinhos construídos em uma moral religiosa, de que o digno é procriar e ter uma família “normal”, e a gente que todos os dias é estigmatizado e sem voz política tem de aceitar de cabeça baixa? NÃO já está na hora de dar um BASTA a essa palhaçada toda!

Vamos aproveitar esse ano de eleições e tentar eleger os candidatos mais condizentes com os cargos, não um bando de bandidos, e se não encontrar votem NULO, melhor um voto NULO do que um voto pra quem vai fazer essa CAGADA que está fazendo hoje.

Um comentário:

Priiii disse...

que absurdo nunca sofri, nem vi alguém sofrendo esse tipo de preconceito,o congresso ta cheio de mané q não tem o q fazer, pqp!!!
parece piada...HTzinho, HTzinho!!!