domingo, 3 de outubro de 2010

O dia de ontem...


Pois é, hoje dia de eleições e aquela velha “obrigação”, vocês não acham que a nossa “democracia” não é democrática?

Não entendo o porquê dessa obrigação, democracia não é escolha? Não é decisão para o povo e pro povo? Enfim...

Se o conceito de democracia vem de lá longe da Grécia antiga da antiga cidade de Atenas, onde mulheres escravos não participavam, era o que ainda é hoje de outra forma claro, mas que ainda continua, quem predominava o homem, hoje com algumas diferenças, quem predomina são os detentores de poder aquisitivo.

Penso que seria muito mais democrático escolher quem realmente esta se importando com tudo isso, sem obrigação, e colocar alguém no poder que realmente o POVO escolha, alguém que realmente foi escolhido pela vontade e não pela obrigação.

Não são os “detentores de poder aquisitivo” que mandam? Então são eles que fazem a cabeça do povo, são eles que manipulam, são eles que fazem com que você escolha quem eles querem no poder.

Hoje dia de eleições votei em apenas um candidato a presidente, anulei meus votos, achando muito triste essa escolha, por não achar candidatos que me convenceram a acreditar neles, acho triste fazer isso, mas dentre essa indignação foi à única coisa que achei plausível por mais inconseqüente que seja.

Enfim espero que hoje o futuro do nosso país mude e acreditemos que um dia essa “democracia” seja realmente democrática, seja realmente escolhas possíveis de serem feitas sem opressão e com consciência.

E que a força maior que rege o universo nos ajude!

Nenhum comentário: