terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Homossexulidade ou Homoafetividade?


Hoje antes de dormir li uma reportagem que falava sobre um jogador de rúgbi Gareth Thomas, ele assumiu sua homossexualidade ao público alegando querer encontrar um amor. Então até onde é homossexualidade e homoafetividade?

Creio que a diferença existe em homens que se assumem serem homens que AMAM outros homens, isso é ser homoafetivo! Não é o sexo ou o convívio de ambos os gêneros e sim o convívio de dois homens que se amam, isso é ser gay! A diferença que vejo é essa no Sentimento no Amor que um único gênero sente pelo mesmo. Eu não entendo quando as pessoas têm nojo ou sente repulso por dois homens ou duas mulheres juntos, por quê? São seres que se amam como outra pessoa qualquer! Uma vez li uma frase que dizia: “quando você hetero souber o que eu gay faço, ficara surpreso! É a mesma vida chata que a sua!”. Somos seres que amam, seres que nutrem sentimentos de afeto, somos acima de tudo Pessoas que tem Coragem! Coragem de assumir amar outra pessoa do mesmo gênero.

Hoje expressar os sentimentos é algo difícil mesmo entre pessoas heterossexuais, estigmatizam de Emo ou Bixa, enfim se você expressa seu sentimento você é estigmatizado. Então viver na condição de Homoafetivo é mais difícil ainda e exige uma coragem sobre-humana, pois ter de demonstrar o sentimento e ainda por alguém do mesmo sexo é na sociedade de hoje abominável! Por isso viver a homossexualidade é ser corajoso, é ser herói. Ser corajoso, enfrentar tudo e todos mostrando quem realmente você é mostrando seu real sentimento por alguém que tem o mesmo gênero que o seu. Afinal viver é sentir, é ter emoções e demonstrar seu afeto por alguém é viver.

A homossexualidade é mais um termo biológico creio eu, se seguirmos o sentido de ser heterossexual “apenas para procriar” (como a igreja crê) nós homossexuais existiríamos para dizimar a raça humana? Bom não sei, como sempre digo é uma idéia vomitada da minha cabeça mas, se heteros amam por que gays não podem amar? Por que ser gay ser homossexual é ser nojento, é ser feio é ser pecador? Todos pecam indiferente de orientação, onde quero chegar é que o ponto de partida não é o sexual e sim o afetivo, homens que Amam homens, mulheres que Amam mulheres, não é por amar alguém do próprio gênero que seremos seres “de outro planeta” temos ao longo dos anos mudar essa cultura enferrujada, e a começar por nós mesmos! Aprendemos que ser gay é ser algo errado e até nos libertarmos disso vai algum tempo. Quando eu me auto-assumi me senti Livre, livre de pensamentos, livre de preconceitos, simplesmente livre de tudo, mas eu estava enganado eu ainda tinha meus pudores, preconceitos e muitas ouras coisas, ao longo do tempo que me fui auto conhecendo, me auto questionando percebi o que realmente é ser homossexual que realmente somos seres que Simplesmente Amam e sofrem porque Amam outro igual! Jesus dizia amai-vos uns aos outros. E porque hoje nossa sociedade apedreja ao em vez de ao menos tentar entender que só amamos nosso semelhante.

Procurar um amor é algo que todos buscam a felicidade a dois, por que serem tão egoístas ao ponto de negar isso a nós? Apenas estamos buscando o mesmo que vocês a felicidade a dois, como o jogador de rúgbi disse sentir todos os tipos de emoções de lágrimas, a raiva e o desespero absoluto, e agora gostaria de sentir o Amor!

Hoje o que peço é apenas caridade, caridade de deixar o próximo ter uma chance de Amar como você ama sua esposa ou seu marido, o que peço é a chance de vocês mesmos verem que somos humanos e que Amamos também e queremos a chance de Amar!



*Imagem do Site Exterface

5 comentários:

Unknown disse...

simplesmente esse texto diz tudo, o que a gente pensa, a gente senti!

Unknown disse...

Penso que a sociedade, de um modo geral, deveria se abrir para idéias novas e coisas novas! Seu ou não ser homossexual não vai mudar o carater de ninguém...
A essencia de uma pessoa permanece a mesma independente de orientação sexual!
Gostaria de sauda-lo pelo texto Diogo, admiro sua coragem de expressar tudo oque sente sem preocupar-se com opiniões preconceituosas e agressivas.
Grande beijo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Creio que não faz sentido esconder nossas diferenças,e que o mais lógico é continuar a luta para que todo tipo
de identidade e orientação sexual sejam tão respeitadas.

Te Admiro MUITO Diogo.

Beijão!

S2 O ESTRANHO DO AMOR S2 disse...

Concordo plenamente com tudo que explanou.
É a mais pura dura realidade dos homossexuais, ter que assumir e levar nas costas vários nomes debochados.
Um dia, venceremos, eu creio.
Seu trabalho está de parabéns.
Criei um blog para falar da homoafetividade e afins, se puder por favor, visite.
http://oestranhodoamor.blogspot.com