quarta-feira, 24 de março de 2010

Instinto ou Hipocrisia?

Hipocrisia! Acabei de ler uma reportagem sobre um vigário que matinha relações homossexuais com dois rapazes, acho que sabem de quem falo veiculou a noticia por vários meios de comunicação inclusivo em canais abertos, AQUI está o link de um site com a respectiva reportagem.

Bom não vou ser ignorante ao ponto de generalizar a igreja católica, mas para o senhor Bento XVI escrever um comunicado pedindo desculpas para o povo irlandês por ter muitos casos de pedofilia é que a coisa lá não está muito boa... Enfim o caso é, porque tantos padres - enfatizo muitos padres – vêem apresentar essas “características”? O que levam eles a procurarem o sexo?

Eu digo o instinto natural, não entendo o porquê de a igreja criar esse voto de castidade como se sexo fosse do diabo algo profano, sexo é algo da natureza humana (e abro esse parêntese porque somos HUMANOS e somos seres NATURAIS não somos superiores a nada nem a flora e nem a fauna, somos seres componentes da natureza e nos sentimos prepotentes em ser superiores, e não o somos, está ai o que nos iguala, temos instintos e digo aqui o instinto sexual), o ser humano vive da razão mas também tem sua parcela de instinto se logo somos seres naturais porque nos diferenciarmos a impor essas normatização sexual. Se o padre que ser homossexual que seja, ele ainda continua a ser padre e a pregar o bem ( se não fosse ai o erro de pregar a “moral e os bons costumes” impreguinando uma moral hipócrita), mas ao contrario, vivem as escuras e sendo hipócritas e covardes não tem a coragem de assumir o que são e desistir de suas batinas para viverem o que realmente são. Enganam a sociedade com seus sermões de moral e eles praticam na cara de pau o oposto de suas pregações.

As beatas de plantão fiquem atentas! Por que quem vocês mais veneram na terra são quem fazem mais do que vocês imaginam, a carne é fraca senhoras, e os instintos gritam alto, afinal somos seres humanos e ninguém agüentaria viver sem sexo por uma vida inteira. Por mais que nunca experimente o ser humano tem o instinto e é algo indiferente de opção sexual, seja homo ou hetero, não importa sempre será alguma vez na vida atraído sexualmente por alguém, e ai esta a hipocrisia de pregarem a castidade a moral e estarem “caídos à tentação da carne” que é algo NATURALMENTE COMPREENSÍVEL, somos feitos parte por instintos e se você não da conta de controlá-lo então o liberte e viva o que você é! Seja heterossexual ou homossexual, mas não seja hipócrita em pregar a mintira!

Por que essa imposição veemente de vetar aos padres a vida sexual, não é o que eles fazem na cama que irá mudar os seus conceitos, vivemos em uma cultura fortemente enraizada no medo de mudar, no medo de viver a sexualidade de viver suas vontades, uma cultura enraizada no comodismo dos antigos valores, não raro fechamos os olhos para não lidar com essas situações que estão em toda parte. Quem nunca ouviu um comentário de que algum padre saiu com alguém? Que atire a primeira pedra... São seres humanos e não estão isento de viverem suas vidas sexuais, pelo contrario é algo sadio do ser viver sua sexualidade.

Não venho com este defender o caso citado acima, mas sim tentar mostrar que padres são seres humanos e não estão acima de ninguém, apenas um conceito antigo de sacerdotes serem “puros” (diga-se de passagem os mais impuros são eles). O caso acima é singular, primeiro os meninos eram menores quando o caso começou, depois o senhor precisa ser julgado pelas leis cabíveis, precisamos rever esses conceitos do sacerdócio e se a voz de Deus é a voz do povo, quem primeiro precisa entender e querer que isso mude é o povo, para ai sim começar a mudança de homens que instruem homens com confiança e VERDADE.

Esperamos que as instituições de poder julguem a contento o senhor mencionado e que a justiça seja claro. O que proponho aqui é uma visão diferenciada do que é ser um sacerdote um homem que orienta homens que ele viva a vida que ele possui e não se prive de certos elementos dela, mas que seja verdadeiro, sim uma utopia esse texto, mas uma frase que jamais esquecerei que um amigo mencionou: Pequenas pessoas fazem coisas pequenas, que mudam o mundo... Então começando com essas coisas pequenas tento mostrar meu ponto de vista que penso eu ser interessante à mudança, a mudança para uma sociedade diferente da de hoje.

Apenas um Imenso devaneio sobre o que penso sobre o respectivo assunto.

Nenhum comentário: