terça-feira, 20 de julho de 2010

Faça valer à pena


Hoje nessa noite fria de julho venho não criticar ou apontar coisas, hoje nessa noite fria de julho venho apenas fazer uma pequena reflexão de sobre como os momentos simples da vida são importantes.

Existem tantas e tantas mensagens de paz, mensagens de auto-estima, mensagens para refletimos sobre nós mesmos, que não tenho a pretensão de fazer valer esse escrito como tal, apenas uma sementinha que quero plantar aqui e se ficar pra uma pessoa já valeu a pena ter escrito, ter pensado nas pessoas que passam por aqui e lêem anonimamente ou não este blog, enfim...

Sempre ouço que os momentos simples são tão importantes, mas a gente passa tão desapercebido, são tão simples que não nós atentamos, durante essa semana tive exemplos de tais momentos, e o incrível foi que pude percebê-los! A se todos nós pudéssemos perceber esses momentos, a importância de um café a noite depois da faculdade, a importância de uma conversa na madrugada, o desabafo de uma noite fria de julho, ou a alegria de uma novidade que motiva viver.

Pra mim é difícil escrever sem criticar rsrsrsr, nossa sociedade capitalista exige tanto da gente, precisamos consumir, trabalhar para manter nosso poder aquisitivo, nossas mentes estão tão incrustadas em “sobreviver” nesse meio que paramos e nos perguntamos, como o tempo passa rápido! Rápido, é o tempo passa rápido se não pararmos pra perceber o quão bela é a vida, o quão importante são os momentos simples que vivemos, nessa correria para a ascensão profissional esquecemos de quem somos, ligamos a TV (costume acredito que de muita gente, na hora do almoço/janta) e vemos tantos crimes, violência em geral, tristezas e catástrofes, seria tão mais importante desligar a TV e conversar, aproveitar quem esta do seu lado hoje, e que amanhã poderá não estar mais, não quero ser fatídico, mas sim realista não sabemos quando iremos morrer, então porque não aproveitar todos os momentos?

Sem querer entrar em assunto religioso, mas Jesus não ensinou a lei do Amor? Por que é tão difícil praticarmos? Não o amor que pobre de nós entendemos, mas um amor além do humano, apenas amar, viver em paz com as pessoas, ando cansado de ver tantas brigas, desarmonias, gente falando de gente, essas cosias fúteis que existe por todo canto, vamos aproveitar os momentos simples que vivemos e esquecer parar de se preocupar com tanta coisas desnecessária, não sabemos quando iremos pro “outro lado” então vamos viver o hoje sem tanta ansiedade que é o mal do mundo hoje, peço pra vocês começarem a acordar pra uma nova realidade, a realidade DA SUA VIDA! Acordar para um novo fazer de suas vidas, se fulano falou mal de ti, esquece o que te acrescenta? Nada! Se brigou com alguém, perdoe a raiva vai acabar com você e não com outra pessoa, como canta a música “o ódio é o veneno que você toma querendo que o outro morra”, existem tantas coisas simples que passam desapercebido por nós, quão gostoso é receber um Bom Dia sincero! Quão bom é você passar por alguém sorrindo, quão bom é sentir esses pequenos momentos simples, são eles que vão construir sua historia, a cada dia que passa você constrói sua historia, e se cada dia que você estiver consciente do que está construindo quão melhor pessoa você será!

Como falei no inicio era apenas uma reflexão de uma noite fria de Julho, comece você também a perceber esses momentos, abrace uma pessoa quando tiver vontade, sorria apenas sorria quando reagirem de mau humor com você, apenas irradia alegria pras pessoas que ainda não vêem ela, elas só precisam de um sorriso sincero, e não se deixem contaminar pelas peripécias da vida, elas nos ensinam, e só você pode escolher como reagir a certos ensinamentos, aprenda com esses pequenos momentos, com a simplicidade que é a vida, com a simplicidade de uma planta.

Aproveite todos os momentos de sua vida! Dependerá de você fazer eles serem bons ou ruins, por mais difíceis que sejam será você quem vai determinar o grau de importância, quais são mais relevantes, os momentos BONS ou os ruins? Cabe a você fazer essa escolha!

2 comentários:

Geandria Corrêa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geandria Corrêa disse...

Olá! Gostei muito dos blogs, minha irmã que cursa psicologia contigo os indicou. Gostei dessa postagem em especial, achei parecida com uma que escrevi: http://fragmentosdopensar.blogspot.com/2010/08/um-pouco-de-paz.html
Eu encontro poucos escritores lageanos, acho legal nos apoiarmos, escrevo narrativas e poemas, caso lhe interesse os links estão no meu perfil do blog, o da postagem que eu mandei o link.
Parabés pelos textos e poemas!