segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sobre as criancinhas escravizadas da China....

Hoje eu e um amigo presenciamos uma grande contradição! Que o natal está se tornando uma data meramente comercial todos sabemos, mas uma rede comercial dizer que o natal é paz, alegria, perdão com uma promoção para SI própria é muito pra nossa cabeça!

Será que as pessoas estão tão alienadas do real sentido da data?! Será que o capitalismo está tão enraizado que não conseguimos perceber a promoção absurda que presenciamos hoje?

Bom hoje foi comemorado o aniversário da cidade com um show e junto deste o início das festas de natal, ah claro não poderia esquecer de mencionar o comércio de produtos fúteis.

Vi o povo hoje como os macaquinhos, cegos, surdos e mudos! Por clamarem o nome da instituição comercial como se fosse um favor o que eles faziam: trazer um show nacional de graça para o povo assistir. Gente vão ter BOM senso! Como não conseguem relacionar o show com propaganda comercial ESTAMPADA NA CARA!

A indignação nos tomou está noite, entre meio empurrões, percebi que realmente não há educação do nosso povo, educação e higiene diga-se de passagem! Poucas pessoas aprenderam bons modos, de pedir licença, passavam como ogros ferozes, sem mencionar o odor característico, e como se fosse para chamar a atenção em meio ao número maior insistiam em querer te derrubar, falta MUITA educação para nossa gente!

Eu não quero dizer aqui que não precisamos mais assistir shows bancados por tais instituições, mas sim salientar o ‘abrir dos olhos’ para que possamos acordar e perceber que tais datas têm mais do que simples significados: dar e receber presentes, é muito mais que isso, é o verdadeiro sentimento de fraternidade que DEVEMOS resgatar novamente, e não apenas focar em dar e receber bens de consumo... ah e parar de gritar em coro o nome da instituição como se fosse salvadora da terra e acordar e perceber que o show foi pago com o seu dinheiro... o dinheiro que você comprou seus bens, sim foi com seu dinheiro que o show foi pago, consequentemente você!

Ajudando a escravizar mais criancinhas chinesas.

4 comentários:

William Malinverni disse...

Verdade!!!!
O povo naoo percebe que atraz de toda acao comercial existe uma intencao secundaria que visa somente manipular o povo que como voce diz esta tao alienado que se tornou cego,surdo e mudo...e que nao percebe que o mundo capitalista esta dominando nossas mentes com imagens e propagandas a todo instante...distorceram o sentido dessa data tao importante para um motivo meramente comercial e futil....parabens pelo post..100% apoiado

Guh disse...

Olha eu estava la... Passamos por td aquilo, num foi fácil aguentar os empurrões (vontade de voar no cabelo daquela gorda... ¬¬º) e posso dizer que isso é revoltando, as pessoas simplesmente não olham para o sentido das coisas, acho que é por isso que não gosto das músicas e muito menos do clima que está patra chegar, acho importante presentear as pessoas que gostamos, mas temos que ter noção das nossas situações, nada de produtos feitos por criancinhas chinesas escravizadas.
Post mais que apoiado, como sempre escrita perfeita... adoro³³³³
VAMOS ACORDAR BRASIL?!!!

Flavinha Roberta disse...

Essa tal alienação taum falada e comentada tem muito a ver com uma unica coisa: EDUCAÇÃO. Mas educação é algo muito amplo, não da pra julgar. É facil com viver com ela, naum, mas eh dificil que aconteça uma mudança social sem a nossa colaboração inclusive. Não há u minteresse governamental, cultural em educar as pessoas. è preferivel as pessoas 'mau educadas' n osentido de falta de conehcimento, é mais facil a manipulação.
escrevi demais

Flavinha Roberta disse...

escrevi demais e cheio de erro neh....
conviver*
e varios acentos e virgulas estranhas..aiai