quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comentário do ontem

Há alguns dias recebi uma ligação de uma pessoa, uma pessoa que tem vontade de viver a vida sem se preocupar com o que a rodeia, simplesmente vive!

Li em um blog ontem, uma frase que dizia mais ou menos isso: “temos uma coisa dentro da gente, não sabemos o que é só é uma coisa que chamamos de vida”. Por que não vontade de viver, tanta gente que vejo hoje reprimida com um olhar como posso expressar, como se estivessem com um cabresto! Pois é, essa pessoa que eu falara, vive essa coisa dentro de si retirou seu “cabresto social”, e hoje vive o que é! Não é tão difícil quanto se imagina, apenas requer pratica, eu mesmo quando arranquei o meu foi difícil no começo de me nortear saber aonde ir, a gente vê tantas possibilidades, não só o mesmo caminho monótono e comum a todos.

Juntando esse ‘coiso’ e retirando o “cabresto social” à vida fica tão mais alegre você pode senti-la, claro sentimentos mais fortes vêem a tona, mas o que é viver se não é o sentir, o amar, o odiar, o ter saudades e o principal O SER VOCÊ COMO VOCÊ REALMENTE É! Ser o que se é em essência, ser o que é com suas vontades e seus riscos, retirando essa roupa de robôs programados para sentir, programados para serem pessoas que realmente não somos.

Tem uma pessoa que fiquei uma vez, e ele diz ser heterossexual, enfim não vou entrar no mérito da questão se é ou não, bom ele ficava comigo, digamos por curiosidade. Ai tem dois pontos bem legais, ele teve a coragem de ficar com outro cara (eu) claro que sem ninguém saber, pois o preconceito grita, e também o cara não se permitia gostar de alguém, era uma coisa mecânica ficava ou fica ainda não sei, com uma garota acho que para demonstrar a sociedade que é “o machão”, enfim não quero julgar ele, mas o fato interessante é que quando ficou comigo era nítido que estava gostando (até vi lagrimas disfarçadas) e assim mesmo não admitia que gostava, estava matando uma curiosidade banal como o próprio se referia. Eu espero que tenha aprendido a ser mais ‘sensível’ que tenha aprendido a sentir o seu “coiso” e a ver a vida mais claramente, acho que tais pessoas passam em nossas vidas para aprenderem um pouquinho como é boa a liberdade de si. Não falo isso com tom prepotente de querer mudar o modo de pensar dele ou de outros, mas por eu ser liberto, sem cabrestos cegando minha visão, digo certas pessoas passam em nossas vidas para aprenderem a enxergar como eu, ou como a pessoa do telefonema que citei no inicio do comentário, porque ambos nós vivemos nossa liberdade de SENTIR NOS MESMOS, SENTIR O QUE SOMOS E VIVEMOS. As vezes tais ‘sentires’ podem levar a Dor, mas afinal a Dor só nos mostra que estamos VIVOS!


Nenhum comentário: