sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um mundo novo

Assisti um filme hoje, Wall-E falava sobre um robozinho que amava uma robozinha, bem lindinha a história, mas enfim não é esse o ponto... O filme retrata também a terra devastada por lixo deixando a vida impossível, onde o que restou da raça humana vai sobreviver no espaço, com todo comodismo da tecnologia, os personagem não sabiam caminhar! Gente um absurdo uma critica muito inteligente do povo americano todos os personagens obesos (se continuar da forma como está acredito que daqui a uns 50 anos esse desenho se torne realidade), e sedentários.

E ai fica a pergunta, será que vivemos ou sobrevivemos? Havia personagens que nunca tinham se tocado coisas rotineiras e cotidianas, até que ponto nós fazemos isso de ter o contato físico com outras pessoas, como um abraço, por exemplo? Hoje em dia vejo muito pouco isso, estamos nos tornando ‘maquininhas normais’ que apenas sobrevivem, tendo idéias “implantadas” em nossas cabeças.

O ser humano hoje é extremamente capitalista, sobrevive pro dinheiro, trabalha pra sobreviver, chega em casa e a comodidade de tudo controle remoto pra TUDO, cada vez tendo uma vida mais corrida, comendo comidas cada dia mais industrializadas e ingerindo MUITO MENOS alimentos ditos “orgânicos” enfim, onde iremos parar? O capitalismo gera consumismo, o consumismo gera dinheiro o dinheiro gera mais capitalismo e tudo isso o que sobra? LIXO muito LIXO, já pararam pra se perguntar pra onde tudo isso vai? Será que existe um pó de Pirlimpimpim que vai fazer tudo desaparecer?

Se continuarmos a agir da forma como estamos agindo nossa Terra morrerá e se igualará a Terra do personagem Wall-E.

Consciência! Precisamos de mais consciência e pensar mais por nos mesmos sem absorver idéias geradas pelo capitalismo pela televisão q move a grande massa, ditando suas regras estúpidas de consumismo e idealismo banal! Vamos pensar e agir com nossas cabeças e se preparar pra nova eram que vem chegando a era do pensamento coletivo, vamos nos importar mais com o planeta e menos com o que a fulana da novela vestiu hoje pra eu comprar amanhã.

Parem e pensem!

Nenhum comentário: