segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Café da manhã

Hoje cedo acordei e tomando meu café da manhã assisti uma reportagem curiosa, onde um ex-pastor denunciava e admitia que aprendeu a roubar as ‘ofertas’.

Gente que pouca vergonha, no país existe tanta gente passando fome, precisando de roupas, de carinho, de alguém pra conversar pra abraçar, um gesto qualquer de caridade e, no entanto o povo preocupa-se em doar 10% do que ganham (corrijam-me se eu estiver errado) para se salvarem, ou purificar seus pecados! Sim porque se você paga o dizimo não me vai dizer que é para serviços sociais da igreja (salvo aqui algumas que realmente tem trabalhos belíssimos em ajuda ao próximo), em sua maioria esse dinheiro é extorquido, desviado enfim, o povo fecha os olhos para não ver a realidade.

Agora acredite quem quiser na reportagem, tirem suas próprias conclusões, a indústria da fé é “um lobo mau disfraçado de vovózinha”.

Quando for ‘doar’ seu dizimo, preste atenção pra onde ele é investido, bom é algo difícil se nem os impostos o povo fiscaliza quem dirá o dizimo, enfim saiba melhor onde você anda administrando seu dinheiro! E quando resolver doar pra ajudar alguém faça uma caridade, não precisa ser monetária, garanto que você se sentira muito bem e quem você ajudou também.

Lembre-se a caridade não está só em ‘sacrificar’ parte do que ganha para o beneficio alheio, está em doar-se sinceramente a quem mais precisa um carinho, um abraço, uma palavra amiga ou uma parte do seu tempo.


Verdade X Mentira




Tire suas próprias conclusões!

Nenhum comentário: