sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MACHISTA!

Ontem recebi um recado no orkut, MUITO machista! Falava que as mulheres só são felizes porque os homens assim o permitem, entre outras coisas. Que absurdo!

Enfim, em pleno século 21 ainda tem gente que insiste na repressão feminina. Eu diria que são covardes esses ditos machões que tudo podem. Covardes sim, pois fazem com que as mulheres ganhem menos que eles, tendo um grau de escolaridade semelhante e algumas vezes maior, por que isso? Não é pelo simples fato de temerem serem melhores que elas (e de fato são), assim tomando seus postos.

Quem é que instituiu que a mulher tem de ficar em casa lavando, passando, cozinhando enfim fazendo trabalhos domésticos (muito mais exaustivos do que o dos homens), cuidando dos filhos do ‘provedor’ que diria eu o covarde, onde isso está escrito? Essa cultura ridícula estraga tanto com a mente de tanta gente, que esta aqui no post anterior o filme Poletechnique, onde um estudante mata varias mulheres por serem feministas, afinal elas só estavam tentando tomar o seu lugar na sociedade, serem reconhecidas igualmente aos homens. Por que elas teriam de ser diferentes? Os que as fazem serem diferentes? Têm aptidões mesmas, muitas e digo com convicção quase sempre melhores do que os homens. Por que o homem se acha superior? Por estar na bíblia que Adão doou sua costela para cria - lá? Sinto muito, mas você homem é mortal como elas.

Esses homens são tão covardes, que por as mulheres serem seres superiores (sim, pois dão à luz, provem à vida, e além de tudo cuidam da família e trabalham!) as temem e as reprimem, tento a força física, (que não vale de muita coisa) elas tem a inteligência, a sedução, e sabem como tal lidar com os sentimentos, seus e dos homens.

Enfim as mulheres são seres magníficos, que os homens NECESSITAM aprender com elas, acho ridículo o homem orgulhoso se achar superior, bruto e vulgar, até quando existirá uma sociedade machista? Conceitos tão antiquados que ainda não caíram, e se dizem modernos! Vamos nos conscientizar de que a mulher é tão capaz e tão igual ao homem perante a sociedade, e acabar com essa repressão ridícula, machista que ainda infecta grande parte da sociedade. Digo aos homens, vocês precisam tanto delas que não fazem idéia, precisam tanto que se soubessem a vistas clara não as reprimiriam tanto.

Vamos ser ‘anormais’ e seguir com atitudes diferentes da sociedade COMUM, vamos ser ‘anormais’ e ter opiniões alheia a grande massa!

Um comentário:

MENTES INQUIETAS disse...

O machismo só existe porque o homem é um ser tão limitado tanto moral qto intelectual, que se vê na postura machista sua unica forma de ser visto, e agindo assim encobre muitas vezes seu lado feminino sútil e doce que só as pessoas extremanete sensivel sentem, com medo de sentir sentimentos que sao incapazes de lidar por serem tão ainda primitivo.