terça-feira, 29 de setembro de 2009

A portinha


Esse final de semana assisti a um filme ‘Coraline’, conta a história de uma menina que ao mudar-se deixa seus amigos e tudo para traz, a menina então encontra em sua nova casa uma portinha, onde leva ela a um mundo maravilhoso! Onde tudo e todos são como ela sempre quis, mas nem tudo que parece ser perfeito é.

Bom como uma animação, uma história infantil pode ter tanta coisa em comum com os adultos? Coraline busca sua felicidade em seu mundo perfeito dentro da portinha, e nós buscamos nossa felicidade onde? Quer dizer onde nós escondemos nossa portinha e quando estaremos pronto para abri – lá?

Todos têm essa portinha secreta dentro de si, uma portinha que em determinadas fases de nossas vidas entramos nos transportamos para dentro desse mundo de maravilhas. Mas essa fuga da realidade não nos fará felizes para sempre, um dia às conseqüências aparecerão, e teremos de arca – lãs. Até que ponto nossa fuga se dará perfeita? Ate onde a fuga é possível?

Acho que o negocio é ser o ‘Gato’ entrar e sair a hora que bem entender, pois ai não estaríamos negligênciando a realidade e viveríamos dados momentos de sonhas dentro dos limites da vida. Creio que está ai o segredo, ser o ‘Gato’ entrar e sair, sem perder a realidade, deixando um pouquinho de sonhos para apreciar.

Quando aprendermos a fazer como o ‘Gato’ seremos mais felizes, abrir nossa portinha entrar nos deliciarmos e voltar para vida cotidiana. Mas está ai algo difícil muito difícil, afinal qual criança que dado o doce lhe toma não chorará?



Nenhum comentário: