quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Força

A força... Não venho hoje falar da força física, mas sim da força intangível, essa força que não sabemos de onde vem, uma força que nos faz levantar quando estamos cansados, quando tudo parece que vai dar errado ela nos impulsiona e dá novo animo, mas de onde ela vem? O que ela é?

Acredito que a construímos todos os dias, podemos não nos dar conta, mas no nosso dia a dia ela é construída com nossas amizades, com nossas atitudes diante as pessoas com quem convivemos. São esses anjos caídos que nos dão força de seguir em frente de viver as dificuldades, apenas uma palavra, apenas uma pequena atenção, é o que basta para florescer essa força de seguir adiante com animo, com vontade de viver mais um dia de luta!

São essas pequenas sementinhas que plantamos no dia a dia para que floresçam árvores com raízes profundas, que tempestade alguma conseguirá varrer-nos. Por isso devemos regar todos os dias nossas plantinhas, com amor, carinho, respeito e indulgência porque não são apenas eles que precisam dar força, nos também precisamos dar suporte, e é com essa troca mutua de força que adubamos nossas amizades dando força para nossas árvores.

Não procuraremos força nos outros, procuraremos força em nós mesmos, o que precisamos dos outros é apenas um impulso para nos dar conta de que essa força existe latente em nosso ser. TODOS nós temos essa força o que as pessoas fazem é apenas lembrar que ela está ali pronta para quando você precisar, apenas viva essa força dentro de si, essa vontade de viver e potencializa-a com teus amigos, porque eles são uma fonte inesgotável que te impulsiona a grande luta da vida.




"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector ).




Caetano Veloso – Força Estranha




Dedicado especialmente a minha grande amiga Lívia Graziela de Paiva

Um comentário:

Anônimo disse...

AAiii que liiiiindo... simplesmente "AMEI"!! Marido meu, obrigadaaaaa por tudo!! Beeeijos Mil :P